Priscila Iglesias Fotografia

Seja bem-vinda(o)!

Neste espaço escrevo dicas com base em dúvidas e situações compartilhadas por clientes.

Espero que te traga algumas inspirações!

O conteúdo é de minha autoria, com base em minha experiência.

Tem uma dúvida ou sugestão de post? Manda pra mim!

Priscila Iglesias Fotografia
Dica 5: Ensaio em estúdio ou ao ar livre?

Está com a dúvida acima? Deixa eu te ajudar! Imagine não só as fotos que gostaria de receber mas também os momentos que viverá durante o ensaio fotográfico. Você (e quem mais for fotografado/a) deve sentir-se confortável e à vontade. No caso de ensaios ao ar livre, podemos escolher um local que tenha um significado especial em sua história. Ou um com espaço para crianças correrem e que aceite seu bichinho de estimação. É provável que encontremos variados "cenários", cores e elementos para interação. No entanto, precisaremos considerar o melhor horário, fatores naturais (vento, chuva, calor), regras do local e a presença de outras pessoas. Talvez não haja comodidades que podem fazer falta, por exemplo, para gestantes, idosos, e famílias com bebês. No estúdio, temos estas comodidades: ar-condicionado, cadeiras, água, banheiro, espaço para trocar de roupa. Há privacidade. Não ficamos presos a horários específicos e condições do tempo: nós controlamos a luz. Lidamos, porém, com um espaço restrito e fundos lisos para as fotos. Ajudei? Se ainda tiver dúvidas, entre em contato! Caso curta as duas opções, há pacote promocional para contratação de ensaio em estúdio + ensaio em locação externa. ;)

Dica 4: Festinha em casa

A comemoração será em casa, para poucos convidados, e você está em dúvida se investe em fotos profissionais? Vamos conversar! :) Ao contratar uma fotógrafa, você garante o registro com qualidade de todos os momentos da festa, sem exceção. Terá também fotos espontâneas bonitas, resultantes da técnica e sensibilidade da fotógrafa. Outro benefício é que você libera os/as convidados/as do compromisso de ficar com celular em punho registrando o evento. O objetivo de todos passa a ser um só: curtir muito sua festa! Acima fotos de uma festa caseira que fotografei.

Dica 3: Surpreenda na escolha do presente

Procurando um presente original para um casal querido, uma grande amizade ou mesmo alguém da família que curte fotografia? Dê um ensaio fotográfico! Um presente único, que dura para sempre e que é provável que eles nunca tenham recebido. Já teve vovó contratando ensaio supresa dos netos pra dar de presente pro filho e pra nora. Sabe que as crianças conseguiram manter segredo até o dia da entrega das fotos? :) Acima está um casal que ganhou de presente do primo um ensaio fotográfico. O sucesso deste presente é garantido.

Dica 2: Como aproveitar melhor suas fotos II

Amou as fotos do seu ensaio fotográfico? Então vai curtir as ideias deste post! Além de compartilhar as fotos nas redes sociais e grupos de Whatsapp, você pode revelar algumas para porta-retratos, encomendar quadros, e mais: calendários, cartões, imãs, quebra-cabeças, mouse-pads, entre outros. Não as deixe apenas no celular ou no computador! Salve-as sempre num HD ou pen drive por precaução e em seguida... use-as! Acima estão alguns produtos com fotos de ensaios que fotografei.

Dica 1: Como aproveitar melhor suas fotos I

Marcou um encontro com amigas(os) em casa? Um evento no salão de festas? Inclua na decoração ou mesmo entre as atraçoes as fotos do seu ensaio fotográfico! Pode deixá-las passando na TV, na tela do computador ou no telão, dependendo do evento. Os(as) convidados(as) costumam curtir! As fotos podem também fazer parte da decoração, em porta-retratos, banners, painéis, e até num "varal" decorativo. Acima estão alguns exemplos do uso de fotos de ensaios que fotografei na decoração de festas.