Autoral

Como jornalista, fotógrafa e entusiasta de poesia, nos meus trabalhos autorais gosto de investigar silêncios e entrelinhas através das imagens, caminhando por lugares profundos e enigmáticos. Mergulho rumo ao sumo, título do poema de P.Leminski que diz “raros olham para dentro / já que dentro não tem nada / apenas um peso imenso / a alma, esse conto de fada.“

Lista de concursos, convocatórias e publicações

Sustentabilidade e Direitos Humanos

• 2o lugar no Concurso Bituca é Plástico, organizado por ACT Promoção de Saúde, Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Organização Pan Americana e Instituto Moreira Salles. 2022. Foto integrou a exposição “Pandemia Plástica”, no corredor da Câmara dos Deputados, em Brasília, em agosto de 2023.
  • Projeto fotográfico sobre Tradições da Zona Norte do RJ classificado como suplente em edital cultural da Firjan. 2023.
  • Fotos produzidas para o livro digital “Histórias de Pindorama: histórias, memórias e infâncias” e outros materiais educativos do projeto. 2023.
  • Foto exposta na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, na mostra Mulheres em Luta, organizado pelo Nítida Fotografia. 2022.
  • Foto do Parque Madureira selecionada para livreto sobre 453o aniversário do Rio de Janeiro, organizado pelo RioEtc., 2018.

Projetos autorais

• Ensaio “Essa Página Deveria Ter Ficado em Branco” selecionado para concorrer ao 11o Prix Photo Aliança Francesa. 2022.
  • Ensaio “Pesadelo” selecionado na convocatória Por Dentro de um Tempo Suspenso, organizado pelo Foto em Pauta, que produziu um vídeo que integrou o FotoRio e o Festival de Tiradentes, 2020.
  • Foto selecionada na convocatória Transformando os Silêncios, organizada pelo Fotógrafas Brasileiras, para mostra em vídeo em praça pública, 2018.

Praia & Surf

• Foto publicada na PBMAG, 2022.
  • 1o lugar concurso cultural Surfconnect, 2021. Votação popular pelo instagram.

Fotos ilustrativas

• Foto ilustrando matéria sobre a peça Diário de um Órfão, jornal O Globo, 09 dez 2023.
  • Foto de dança ilustrando matéria sobre saúde mental blog da Folha de São Paulo, 2018.

Ensaios

Percepção, 2023

Série em andamento. Contempla a ideia de distorções na percepção da realidade. Foto “O Tempo”.

Essa Página Deveria Ter Ficado em Branco, 2021